Saiu na net II

Que surpresa boa!
http://professorgaliani.blogspot.com/2011/01/caros-estudantes-iniciemos-o-ano-orando.html
Obrigada pela indicação! Realmente a oração transforma vidas!

Gente, que legal o reconhecimento do nosso trabalho, não é mesmo? Alguns alunos "andam" mandando alguns recadinhos pelos blogs.

Fico realmente muito feliz com este carinho...

Hoje foi o dia da Raquel 514... adorei a poesia!  Visita lá para conferir: http://quelzinhabitenca.blogspot.com/2010/09/para-ana-paula-e-katia.html

Foi você quem teve

a ideia maluca,
de criar um blog,
onde tudo se estuda.

Muitos ficaram
de queixo caído,
com a esperteza
desta professora.

Muitos apoiaram
esta ideia maravilhosa,
e um blog criaram
e no cavucar divulgaram.

Professoras e alunos,
adoraram a ideia,
este blog ajudou
na convivência entre ambos.

E pra terminar,
tenho orgulho de dizer,
mas que
professora maluquinha !

Beijos,

Quel


Amei Raquel!

Quel quel é doce como um mel
Adora estudar e rasbiscar um papel
Menina falante tem memória de elefante
E com muito carinho me surpreende a cada dia!
Beijokas



Primeiro foram o Luiz e Júlia (CEC) do blog    http://podiaestar.blogspot.com/! O elogio foi um arraso! Fiquei toda boba, afinal, adoro as histórias do Ziraldo! Acho que foi aí que aprendi a ser "Uma professora muito maluquinha". Acreditam que eu já entrevistei o Ziraldo. Em breve, irei scanear a foto e postar aqui. O rosto é o mesmo mais os meus cabelos... como mudaram!

Vejam...




Hoje, tive outra linda surpresa. Uma nova homenagem, que eu divido com a querida Kátia, que aliás, como ela chegou em ótimo momento. O carinho veio das alunas Isadora e Estela (CEC) do blog http://amarullacomsucrillhos.blogspot.com/.
É uma alegria ter alunas e alunos tão especiais como vocês! Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Beijokas sempre!



E olha que bacana! A Professora Lina Mendes publicou sobre o cavucar no blog dela. Abaixo replico o post. Quem quiser visitar diretamente, o blog dela é fornodeletras.blogspot.com.


Terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tecnologia na sala de aula - relato

Compartilho, aqui, a deliciosa mensagem que recebi da professora Ana Paula Carvalho, do Vale do Aço - MG, relatando o trabalho que vem desenvolvendo com o uso de blogs na sala de aula. Pra fazer com que as coisas mudem, é preciso começar e, de algum modo, dar um passo adiante, e a Ana teve essa iniciativa. Vale a visita ao seu blog: http://www.cavucar.blogspot.com/

Valeu, Ana!!

6 comentários:

Anônimo disse...

oi ana paula é a laura do padre de man do sexto ano tudo bem? bom vim conhecer seu blog achei muito interesante ! d vc nao podia esperar oura coisa né! vc é uma das melhores professoras que ja tive, além tambem de ser uma otima pessoa, nao existe se quer no mundo uma pessoa que nao goste de vc pois é uma pessoa carinhosa carismatica educa d a etem muitas outras qualidades especiais para mim e uma otima professora e também amiga susuceso !
bjs!

Kaylee disse...

oi Professora na tarefa para dia 6/5(sexta feira)
eu ache a seguinte curiosidade
que o diamante AMIS é encontrado enterrado em grande profundidade no subsolo da África do sul.

Legal porque o solo a África pode ser pobre em vitamina e minerais mais é rico em diamante(risos).
Bjj
Flavia-7ºano-614-CECMG

Vinícius disse...

Fessora aew ta a tarefa :D
Teorias sobre o Universo


Como é dito na Teoria dos Paralelos existem várias formas de analisar o Universo. Ao longo do tempo, com os avanços tecnológicos, algumas destas teorias foram caindo por terra. Algumas delas foram genéricamente aceites durante milhares de anos. A seguir apresentamos algumas das teórias que foram aceites ao longo da história, mas que com o tempo perderam apoiantes.

Pré-Socráticos sec. 6 e 5 a.C.

Os primeiros filosofos da Grécia tentaram elaborar várias explicações para o espaço. Para eles, o Anaximandro (espaço) surgira da água e os humanos descendiam dos peixes. O nosso planeta seria um disco achatado e flutuante circundado por tubos de névoa luminosa, com um circulo de fogo por fora (o sol).

Modelo Geocêntrico sec. 4 a.C.

Aperfeiçoando algumas ideias de Pitágoras, Eudoxo de Cnido Criou um modelo geocêntrico do Universo. A Terra era o centro do Universo e tudo existente nele girava em torno dela. Aristóteles era um dos que morreu a acreditar nesta teoria.

Modelo Heliocêntrico sec. 16 d.C.

Copérnico, 2000 anos depois, baseado no Modelo Geocêntrico, sugeriu que o centro do Universo seria o Sol e não a Terra. Mais tarde Giordano Bruno acrescentou que o Universo não tinha limites (tendo sido morto por isso!!). Ainda mais tarde Galileu apoiante da teoria de Copérnico, livrou-se da morte quando negou este seu apoio.

Teoria do Big Bang sec. 20 d.C.

Baseando-se na teoria da relatividade, Lemaitre e Friedman propuseram o modelo finito do Universo, com constante expansão desde o inicio do tempo. Tudo teria começado com a explosão de um unico atomo onde estava concentrada toda a matéria e energia existente.
Hoyle tentou ridicularizar esta teoria chamando-a de "grande estouro" (big bang). Este termo teve tanto sucesso que se tornou o nome da teoria.

Teoria dos Multiuniversos sec. 20 d.C.

Os problemas deixados pela teoria do Big Bang tentam ser explicados por esta teoria(e pela minha!!). Esses problemas são: O que existia antes do Big Bang e o que há fora do Universo.
Os defensores desta teoria afirmam que existem muitos Universos, espalhados pelo espaço infinito. Uns estão a nascer (Big bangs) e outros a morrer (Big Crunchs).
Nestes Universos as leis da fisica podem ser totalmente diferentes das nossas dizem eles.

Teoria Ecpirótica sec. 21 d.C.

Esta teoria diz que tudo surgiu do choque de duas "menbranas cosmicas" numa quarta dimensão do espaço. O choque teria sido perceptivel para nós como Big Bang.

Alice disse...

Adorei sua aula do dia 16/05. Você é muito legal e dá aulas diferentes pra gente, eu gosto muito disso!

Gabriela Gonçalves disse...

oi Ana Paula e a gabi do 6 ano do angelica eu ameei seu blogger visite o meu também http://diario-de-uma-reporter.blogspot.com.br/ postei uma materia lembrando de você objs

Ana Paula disse...

Vou visitar agora Gabi! Adoro você! Sabia que na sua idade eu também queria ser jornalista! Um beijão