terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz Dia das Crianças!

Olá meus queridos! Passei aqui para dar um beijinho nos meus pequenos. Verdade é que muito dos meus alunos não gostam de ser chamados de crianças, pois, com toda razão, já estão na fase da pré-adolescência. Mas como é gostoso ter um dia das crianças!

Como já havia dito: Eu tenho alma de criança, e sempre terei! Adoro brincar, colorir, desenhar, comer doces, inventar, descobrir... É mais feliz quem se encanta, acredita e tem esperança. Quando erra, pede desculpas e tenta de novo.

Obrigada a todas as crianças que fazem parte do meu dia a dia e colaboram para que o meu dia fique mais iluminado e cheio de graça! Beijinhos carinhosos a todas elas, especialmente a Vitória, minha afilhada e aos meus pequenos priminhos... Caio, Davi, Silas, Aninha, Larinha, Letícia!


Sabia que alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil? Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!


Muitos países ainda, comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento. (Fonte:www.shoppingb.com.br)

Que a mãezinha do céu, neste dia que também é especial a ela, continue protegendo a todas as crianças e a mim também, que sempre contei com sua proteção nos momentos mais difíceis e claro, aos meus futuros babies!

Nenhum comentário: