sábado, 19 de fevereiro de 2011

Com orgulho, professora.

     Toda aula é diferente e cada sala uma caixinha de surpresa! É assim que eu estreio hoje esta coluna (ainda sem nome, mas cheia de candidatos a colaboradores).

     No ano passado, estudamos de maneira bem breve “As maravilhas do mundo egípcio”. Breve mas o suficiente para o encantamento de todos os alunos. Principalmente de uma mocinha curiosa e falante que já era apaixonada pelos deuses gregos.
     Para minha surpresa, na primeira aula deste ano, a vejo lá, com a mãozinha levantada doida para dar uma opinião. Surpresa minha quando a ouço indignada comentar sobre a destruição dos patrimônios históricos no Cairo. Naquele momento percebi que tudo o que havíamos estudado tinha ultrapassado todos os muros da escola. Tive certeza por um instante que se ela estivesse lá, estaria de braços dados na corrente pela proteção destes bens.
     Sugeri a ela que registrasse todo o seu sentimento que publicaria no blog. Trocamos várias ideias e informações e enfim concluímos este texto, que na verdade é um desabafo de uma pequena cidadã consciente da sua história.
     O mais legal de tudo é que sua iniciativa incentivou os demais colegas que agora dividem entre si os assuntos dos quais querem dissertar e publicar.
     O meu orgulho, não precisa nem falar, nenhum dinheiro nesta vida paga, o de estar colaborando par a um mundo melhor através das idéias e dos bons exemplos.

     Parabéns Maria Laura e sejam bem-vindos todos aqueles que desejam fazer parte deste novo mundo!

Um comentário:

Maria Laura disse...

Professora, adorei ter compartilhado minha opinião com o público do Blog.Espero que todos tenham gostado!
Bjosss Maria Laura