segunda-feira, 21 de março de 2011

Novidades

Ei pessoal!
Quanto tempo hein... dias corridos!
Volto hoje com uma novidade muito legal. Semana passada, o aluno Nicolas do 7º ano do CPM veio me contar sobre a revista Mundo Estranho do mês de março que estava nas bancas. Surpresa minha quando outros alunos também já tinham visto e lido a revista que trazia como matéria especial os "Erros históricos".
Sempre gostei desta revista que traz a cada edição muitas curiosidades, mas especialmente esta ainda não tinha visto. Corri para comprar e realmente vi quantos erros históricos são cometidos! Modéstia parte, nenhum me pegou de surpresa, já que gosto sempre de estar atualizada... hehehe.
O mais legal desta história toda é a participação dos alunos nas aulas, quando eles conseguem associar diferentes informações! Imagina... vê uma revista na banca, uma notícia no jornal, uma atitude cultural e lembrar da matéria estudada. O interessante é que quando eles começam a fazer esta observação percebem que tudo o que estudamos faz sentido e que será muito importante para a formação deles!

Meus agradecimentos ao Nicolas pela sugestão. Ele é um aluno educado e muito discreto. Agora então, está se revelando um adolescente muito participativo, interessado e divertido.

Beijokas ...ah, aproveita e acessa o site da revista e veja algumas edições online!http://mundoestranho.abril.com.br/



Nenhum comentário: