Voltei com a notícia de mais um filme muito interessante: Geração Roubada. este filme tem um tema bem peculiar e quase desconhecido. A vida dos nativos australianos durante a dominação inglesa. Muito se fala dos nativos americanos (índios, astecas, maias e incas) e pouco se conhece da história dos aborígenes.
Lindo filme onde fica uma lição para a minha vida: a coragem!!!
Baseados em fatos reais e mais um capítulo escondido da História do Mundo!
Sinopse
Molly Craig (Everlyn Sampi) é uma jovem australiana de 14 anos que, em 1931, ao lado de sua irmã Daisy (Tianna Sansbury), de 10 anos, e sua prima Gracie (Laura Monaghan), de 8 anos, foge de um campo do governo britânico da Austrália, criado para treinar mulheres arborígenes para serem empregadas domésticas. Molly guia as meninas por quase três mil quilômetros através do interior do país, em busca da cerca que o divide e que a permitiria voltar para sua aldeia de origem, de onde foram tiradas dos braços de suas mães. Na jornada elas são perseguidas pelos homens do terrível governador A. O. Neville (Kenneth Branagh), o qual não admite que as meninas não estejam de acordo com o ditado pela sabedoria branca e cristã.
Título original: (Rabbit-Proof Fence)
Lançamento: 2002 (Austrália)
Direção: Phillip Noyce
Atores: Everlyn Sampi, Tianna Sansbury, Laura Monaghan, David Gulpilil.
Duração: 94 min
Gênero: Drama
Um comentário:
Ana, tenho acompanhado o seu blog de pertinho. Estou interessada nas indicações dos filmes. As dicas sempre são bem vindas. Hoje, em particular, me chamou a atenção o filme Geração Roubada. Estou trabalhando sobre esse tema com os 7º anos. Vou assisti-lo também. Valeu!!! Cida Perrout
Postar um comentário