domingo, 1 de maio de 2011

Dia do trabalhador!

Hoje é o dia do trabalhador!
Parabéns a todos que se esforçam
(cada um na sua área, de acordo com a sua profissão)
para construir um mundo melhor!


             O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado em 1º de Maio em muitos países inclusive n Brasil. Mas você sabe por que???  Tudo começou no ano de 1886 quando milhares de trabalhadores prepararam uma manifestação nas ruas de Chicago para reivindicar uma redução na jornada de trabalho. Esse foi o início de uma série de protestos que matou doze pessoas e feriu dezenas.
           Três anos mais tarde a Internacional Socialista convocou uma manifestação anual em busca das 8 horas diárias de trabalho. A data escolhida para os protestos foi 1º de Maio, que acabou sereforçando e virando o Dia do Trabalhador em muitos países de mundo.
              No Brasil atualmente a data servia também para os governos anunciarem aumentos do salário mínimo, sem falar na criação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que ocoreu em 1º de Maio de 1943.  Por fim 1º de Maio é um dia que deve ser comemorado assim como todas as outras datas comemorativas afinal de contas, sem os trabalhadores não há país ou sociedade que cresça. 
Categories:

2 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho das curiosidades sobre a Africa :

A África é um continente que abriga 50 países independentes, a população total é de aproximadamente 970 milhões de habitantes distribuídos em uma área de 30 milhões de quilômetros quadrados, possui uma imensa riqueza natural e é um dos lugares com maior biodiversidade do mundo.

Isabella Alvarenga - CPM 617

Anônimo disse...

nos aniversariantes do mes de maio faltou o Bruno de Sá-cecmg-7ºano-614
dia 5 de maio

Flavia-cecmg-7ºano-614