segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amanhã é dia da Visita dos Vovôs e Vovós na escola!

Nossa gente! Quanta ansiedade!

Amanhã é o dia da visita dos vovôs na escola! Um projeto muito bacana que valoriza o idoso por acreditar nos valores da família e na importância de continuar preservando o respeito, o carinho, o amor e convivência entre as pessoas, afinal, os avós continuam vivendo nos netos, perpetuando assim a herança familiar. Neste momento,vamos estreitar as relações entre avós e netos, reconhecendo na história destes avôs a sua própria história, valorizando história da família. Ainda vamos contemplar a importância da memória do idoso, como uma fonte viva da história, a partir de tudo aquilo que ele viveu.


mensagensvirtuais.xpg.com.br
E de acordo com os versos de Carlos Drumond de Andrade, escritor alias, que os alunos dos 6ºs anos tiveram a oportunidade de estudar a sua história e de conhecer o museu que hoje abriga as suas obras...

ANTIGAMENTE, as moças chamavam-se mademoiselles e eram todas mimosas e muito prendadas. Não faziam anos: completavam primaveras, em geral dezoito. As pessoas, quando corriam, antigamente, era para tirar o pai da forca e não caíam de cavalo magro. Algumas jogavam verde para colher maduro, e sabiam com quantos paus se faz uma canoa. O que não impedia que, nesse entrementes, esse ou aquele embarcasse em canoa furada.

Os mais idosos, depois da janta, faziam o quilo, saindo para tomar fresca; e também tomavam cautela de não apanhar sereno. Os mais jovens, esses iam ao animatógrafo, e mais tarde ao cinematógrafo, chupando balas de altéia. Ou sonhavam em andar de aeroplano; os quais, de pouco siso, se metiam em camisa de onze varas, e até em calças pardas; não admira que dessem com os burros n’água.


E o mais legal, até meus avós estarão presente! Adoro! Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário: