terça-feira, 8 de novembro de 2011
Como estrelas na Terra! Toda criança é especial!
Queridos amigos educadores,
Hoje eu ganhei o meu dia assistindo ao filme "Como estrelas na Terra! Toda criança é especial!"
Lindo, lindo... me sensibilizei muito!
Já tive vários alunos com dislexia e sei como é díficil para eles acompanharem tantas matérias, disciplinas, letras e números!
Sugiro que assistam ao filme e se encantem, se renovem na arte de educar... que é única e que sempre esta se renovando como as folhas de uma árvore!
Beijo grande.
Sinopse
Taare Zameen Par – filme da produção de Bollywood – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan.
Dados técnicos:
Titulo Original: Taare Zameen Par – Every Child is Special
Título Traduzido: Como Estrelas Na Terra-Toda Criança É Especial
Gênero: Drama
Duração: 2h42min
Diretor: Aamir Khan
Ano de Lançamento: 2007
Resenha e comentárioshttp://www.recantodasletras.com.br/cronicas/2812022
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Amei a indicação, Ana! Acho que cresci mais um pouquinho como pessoa e educadora! Valeu!!
Postar um comentário