terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O novo professor beija-flor!!!

Olá pessoal!

Ontem, ao cavucar na internet, encontrei o blog http://estudandoenavegando.blogspot.com/ através do Canal Educa Tube e fiquei mais uma vez encantada.

É bom saber que há professores antenados, dispostos a transformar a educação, principalmente através das mídias sociais. É claro, que há também uma certa resistência por parte de alguns docentes, mas para quem sabe a importância do verdadeiro educar, não há muros.

Sei que, no meu convívio escolar, o blog Cavucar foi algo totalmente inusitado e novo! E que através deles grandes iniciativas surgiram como o blog Showgrafia, o blog escrevendocomkatita, o blog Silviaenglishteacher e o blog informaticassio.blogspot.com. Professores que imediatamente entenderam o grande alcance desta ferramenta e os transformaram em aliados no dia a dia escolar.

Para encerrar, deixo uma mensagem, aqueles que sempre me olham com tristeza e desconfiança quando digo que sou professora de História... tadinha!, que chato hein!?, para que história?, tão novinha! 

Sou sim professora de história, de mil e uma histórias e possibilidades, mas sou um novo tipo de professora, criativa e antenada! Se ligue, as aulas são dinâmicas e interativas e com certeza, você iria se surpreender e adorar!!!!!

Parabéns Raphaella! Vamos engrossar o grupo de professores beija-flores!



8 comentários:

Blog da Katita disse...

Ana, adorei o texto, e acho que a História fica melhor com seu olhar, com suas histórias.
Bjs

Anônimo disse...

Olá Ana Paula,

Sou colegas em História! Tbm sou formada há 5 anos e infelizmente nunca atuei, mas fazer faculdade de História foi uma grande aprendizagem.

E somos acima de tudo, apaixonadas em fazer histórias novas na educação. Fico extremamente feliz com os retornos de outros professores que também acreditam na revolução podemos fazer na sala de aula e fora dela virtualmente.

Beijo grande. Podemos fechar parceria, o q acha? Vc fala as coisas boas de Minas e eu do RJ. O q acha?
bj Rapha

Ana Paula disse...

Nossa Rafa! Adoro parcerias! Vamos pensar nisso com calma, tenho bons parceiros aqui também! Quem sabe a gente não monta um grupo virtual??? Me add no face Cavucar Histórias para que possamos conversar melhor tá! Bjs

Inez disse...

Ana,

Fique muito feliz com a surpreza que tive hoje ao chagar em casa e ver que havia me visitado e esta a me seguir ,
Fique muito lesongeada pois estou começando agora utilizar essa ferramenta e tenho muito a aprender ,fiz uma visista aqui em seu blogs e fique muito surpresa e encantada com tudo que encontrei aqui ,tudo muito dinâmico e criativo ,tenho certeza que vou aprender muito com minhas visitas por aqui,
Parabéns e sucesso!!!

Ana Paula disse...

Ei Inez! Percebi que está começando agora, mas tanto o nome do blog "Transformação" como o post "Qual é a sua postura diante da vida?" me indicam um caminho de muita luz! Espero que possamos trocar muitas ideias! Bjs

Ana Paula disse...

Oi Katita! Vc é uma grande amiga! Aí o elogio se torna carinho, né! Bjs e obrigada pelo apoio diário! Bjs

Profª Cida disse...

Ana, de fato você é uma estrela que iluminou nossas ideias. Seu carisma contagia a colegas e alunos. Posso dizer com propriedade que você dá o brilho para a História, naquelas partes menos interessantes que toda disciplina tem... Parabéns pelo seu compromisso com a educação!Ah, também sou apaixonada por História, tá?

Ana Paula disse...

Cida, querida! Suas palavras são refresco para a minha alma. Aprendi e aprendo muito com você, todos os dias! É muito bom encontrar parceiros como você pela vida! Bjs