terça-feira, 10 de abril de 2012

"Educar também é uma maneira de salvar vidas!"

Olá pessoal! Bom, é assim que decidi começar a nossa conversa hoje. Educar é salvar uma vida.
E quantos desafios estão presentes no dia a dia de um educador? O que é ser educador?

Pois, se ser educador é se reinventar a cada dia, recalcular a rota (como diz a minha amiga Thais Pena) a cada esquina e repensar os valores e atitudes para que a nossa vida e a vida de tantas outras pessoas tenham realmente sentido eu preciso assumir que realmente "Eu sou educadora!" Independente da escola que eu leciono, de quantos alunos eu tenho, de qual matéria eu ensino... no meu caminhar, no meu viver, no meu olhar eu sempre busco oportunidades e alternativas para o desenvolvimento do ser humano.

E neste caminhar, me inquieto, me apavoro, me angustio para que as coisas que realmente são importantes possam finalmente acontecer. Para mim e para todos. Pois professor nunca pensa no singular, sua vida, suas expectativas, suas alegrias estão sempre no plural!

Educador... dor? Não. Educacuca, educariso, educação...

E se um dia eu deixar a educação, pode ter certeza que ela não me deixará! Em cada olhar, em cada lápis, em cada borracha, e em cada vida que eu cruzar, com certeza enxergarei sempre uma possibilidade e principalmente  uma oportunidade de ensinar e de aprender.

E este foi só um desabafo para o dia de hoje. Não é mesmo "Strelinha"? A você que encurtou o meu Y e esticou o seu X meu carinho e gratidão.






2 comentários:

Inez disse...

Nessa postagem você externa o que também é minha maneira de pensar, pensar que venho adquirindo desdo momento que decidi ser educadora, cada um individualmente precisa se conscientizar dessa responsabilidade como EDUCADOR!!! Um forte abraço!

Ana Paula disse...

Inêz obrigada pela visita!
A educação também acontece fora dos muros escolares! Não é?