Olá Pessoal!
Olá turma do 8º ano!
Vejam este trecho do filme "Elizabeth - A Era de Ouro" que retrata um pouquinho dos acontecimentos históricos que estamos estudando em sala de aula. Reparem no poder absolutista que emanava na realeza daquele período! Bons estudos!
Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).
Ps. Sabemos que a maior parte das produções cinematográficas possuem licença poética. Quer dizer, fatos irreais se misturam aos fatos reais para que a trama tenha mais emoção. Este filme serve apenas como ilustração para os nossos conhecimentos históricos. Ele não é uma cópia fiel dos acontecimentos históricos daquele período. Caso tenha interesse em assisti-lo por completo, não se esqueça de verificar a classificação etária: 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário