segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Elizabeth - A Era de Ouro

Olá Pessoal!
Olá turma do 8º ano!
Vejam este trecho do filme "Elizabeth  -  A Era de Ouro" que retrata um pouquinho dos acontecimentos históricos que estamos estudando em sala de aula. Reparem no poder absolutista que emanava na realeza daquele período! Bons estudos!


Sinopse e outros detalhes

Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

Ps. Sabemos que a maior parte das produções cinematográficas possuem licença poética. Quer dizer, fatos irreais se misturam aos fatos reais para que a trama tenha mais emoção. Este filme serve apenas como ilustração para os nossos conhecimentos históricos. Ele não é uma cópia fiel dos acontecimentos históricos daquele período. Caso tenha interesse em assisti-lo por completo, não se esqueça de verificar a classificação etária: 14 anos.

Nenhum comentário: