segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como usar o Windows Live Movie Maker




O Windows Live Movie Maker é um programa que vem instalado junto com o Windows Vista e Windows 7. Com o Windows Live Movie Maker é possível criar e editar videos, adicionar transições, efeitos, criar show de slides e etc.

O Windows Live Movie Maker é gratuito e fácil de usar. Se você deseja fazer edições caseiras para gravar em um disco ou postar na internet não é necessário baixar programas pesados com funções e ferramentas complicadas.

O Windows Live Movie Maker veio para substituir o Windows Movie Maker do XP e agora ele faz parte do pacote Windows Live. O Windows Live Movie Maker é um programa simples, porém com ele é possível criar belas edições de video, e há quem diga edições profissionais.

Abra o seu Windows Live Movie Maker e entenda cada aba do programa:

Aba Início

A aba Início é a que possui mais ferramentas. Não há muito o que explicar, pois como já foi dito, o programa é extremamente simples. Posicione o mouse sobre cada ferramenta para descobrir sua função.

Ainda na aba Início você pode Salvar seu filme e se estiver com pressa para fazer a edição você pode deixar quase todo o trabalho para o programa. Depois de importar todos os arquivos que devem conter no video vá em Temas de Filme Automático e escolha o estilo que mais lhe agradar. O Windows Live Movie Maker se encarregará de criar o vídeo para você de forma automática. Você só terá o trabalho de modificar ou inserir títulos e créditos e depois salvar.

O ítem Instantâneo serve para tirar fotos do vídeo. Pause o vídeo no momento exato em que quer converter em uma imagem e clique em Instantâneo. Abrirá uma caixa de diálogo, determine a pasta em que irá salvar o arquivo e dê um nome. As imagens são salvas sempre no formato PNG.

Na aba Início você ainda pode publicar sua edição na web diretamente, ou seja, sem a necessidade de salvar o filme no computador.

Aba Animações

O nome já diz tudo. Use essa aba para adicionar transições entre um trecho e outro. Pode ser entre dois videos, entre duas imagens ou entre um video e uma imagem. O programa conta com muitas opções legais e interessantes de transições. Para adicionar uma transição selecione a imagem ou video que vai receber o efeito e depois selecione a transição desejada.

Há também os efeitos de Panorâmica e Zoom. Clique sobre uma imagem ou video e vá passando o mouse sobre cada efeito para ver o que ele faz.

Aba Efeitos Visuais

Nesta aba você conseguirá aplicar efeitos que, na minha opinião, ficam melhores em imagens. São efeitos ótimos para show de slides. Você pode deixar a imagem embaçada, trocar o tom das cores, girar a imagem, aumentar ou diminuir o brilho etc.

Aba Projeto

Configure se o seu video deve ser Widescreen ou Padrão e ainda regule o volume do aúdio e do vídeo. A aba Projeto possui ainda uma função que é uma ajuda e tanto para quem está criando slide de fotos. A função Ajustar á música configura o tempo exato de exibição de cada imagem para que as mesmas terminem junto com a música adicionada ao projeto.

Aba Exibir

A aba Exibir serve apenas para você ajustar o espaço que cada arquivo está ocupando na linha do tempo. Ou seja, é apenas para você se organizar e não se perder no meio de muitos arquivos.

Aba Editar

Indo no aba Editar você pode configurar o volume, determinar velocidade e fazer cortes em vídeos e áudios.

Fonte :http://blogger-da-fulaninha.blogspot.com/2011/01/como-usar-o-windows-live-movie-maker.html

3 comentários:

Blog da Katita disse...

Ana, gostei muito das orientações. Obrigada! Se ainda tiver dúvidas, vou te ligar...rs |Bjs

Silvia disse...

Ana Adorei, vai ajudar muito quando eles forem produzir o clipe de inglês! Super útil! Vou indicar no meu blog hein!
Beijos

Profª Cida disse...

Ei, Ana... Em primeiro lugar, parabéns pela roupa nova do blog. Lindíssima!!! Igualmente linda é esta mensagem. Levando-a para os nossos estudos sobre a Escola dos Sonhos, penso na nossa missão humana de ajudar aos nossos alunos a tirarem as várias rodinhas que carregam, e, em outras situações, podemos nós mesmos sermos as rodinhas de segurança para eles... Amei a reflexão! Bjs...