terça-feira, 24 de maio de 2011

Nossos estudos a mil


Olá pessoal!
É isso mesmo, nossos estudos estão a mil por hora.

A galerinha do sexto ano vem estudando a "Origem do Universo". Começamos com as mitos e lendas, inclusive falamos bastante sobre os deuses da mitologia grega, passamos pelas teorias e agora já iniciamos a "Origem do Ser Humano" que hoje deixou todo mundo com um gostinho de quero mais.

Então, as sugestões são:

A Alice da 067 do CPM me emprestou uma revistinha da Mônica bem legal com todos os Deuses Gregos. É muito legal! Adorei!

Sugiro também o desenho "Hércules" é lindo e conta direitinho a história destes deuses gregos. Fique ligado porque sempre reprisa na TV.


A outra sugestão é a série "Poeira das Estrelas" que fala da Origem do Universo exibido no Fantástico. Vale a pena assistir!


Já os alunos do sétimo ano estão concentrados no clipe que eles estão preparando sobre "A Luta contra o preconceito racial e a importância de Nelson Mandela". Já esou ansiosa para ver os resultados! Tenho certeza que teremos boas surpresas!

Como sugestão, deixo aqui duas indicações: o filme Invictus (belíssimo) e o documentário "Preto no Branco". Ah, não posso esquecer que também estudamos o curta brasileiro "Vista minha pele" e todo mundo achou bacana demais! Tenho certeza que plantei a semente - aprendemos que todo preconceito é falta de conhecimento histórico - e depois de tanta discussão vale a pena repensar nossas atitudes.


Então fica aí minhas sugestões... fiquem a vontade para comentar ou sugerir outros materiais. Lembrem-se que o tempo que temos na escola é muito pouco. Invista você mesmo nos seus estudos complementares. Com certeza você terá excelentes retornos!

Não se esqueçam de votar no BLOG CAVUCAR para o 
TOP BLOG 2011! É só clicar na imagem lá em cima.  :)
Beijokas

Nenhum comentário: