quinta-feira, 15 de março de 2012

I SEMINÁRIO DO PIP/CBC DA SRE CORONEL FABRICIANO/MG

Olá pessoal!
Eita semana bacana esta viu! Aprendemos muito com o I Seminário PIP/CBC da SRE Coronel Fabriciano. Neste encontro, refletimos sobre as novas formas de ensinar e avaliar o conteúdo histórico através do uso das habilidades e também iniciamos a discussão sobre a prática da leitura e da escrita como compromisso de todas as disciplinas. E você professor, como tem incentivado seus alunos a praticar a leitura e a escrita na sua disciplina?

Aproveito e deixo a dica de alguns materiais que podem ser utilizados (de maneiras diversas e contemplando  as habilidades) nas aulas de história!

Beijo grande.


Sugestão para o 6º ano 


  • - Música “Chegança”  -  Sobre o descobrimento do Brasil. NÓBREGA, Antonio; FREIRE,Wilson.In: Pernambuco Falando para o mundo (CD). Microservice, 1998. 


Sugestão para o 7º ano 
    
View more PowerPoint from Laís Rios

Sugestão para o 8º ano 
  • Série "Dom João no Brasil": 
  • Episódio 05 - Olha arte aí gente! - Canal Futura   - Sobre a transferência da corte portuguesa para  Brasil e sua chegada ao RJ.



Sugestão para o 6º ano 

·         Charge: Pré-história? A charge satiriza a exclusão social e questiona a pré-história.Disponível em:  http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=22187


Sugestão para o 9º ano 
  • Trailer do filme “Uma noite em 67” – De Ricardo Calil e Renato Terra –Vídeo Filmes, 2010. Contexto cultural brasileiro antes do Golpe de 64.



Nenhum comentário: